segunda-feira, 25 de junho de 2018

Afetividade inclusiva


               RELATO DE UMA PROFESSORA APAIXONADA PELA INCLUSÃO!
Hoje dedico o meu amor e carinho  aos mais especiais. Sei que não sigo todas as regras de uma sociedade ainda excludente e às vezes ajo por impulso. Sigo minhas intuições por que não gosto de seguir os caminhos das pessoas preconceituosas, por isso quebro algumas regras. Aprendo e ensino ao mesmo tempo com meus queridos educandos com Necessidades Educativas Especiais.

Mas DEUS é  assim...ele escolhe a dedo quais são as pessoas que vão  parte da vida dessas crianças e jovens(em seus vários ciclos)  por um tempo determinado ou não. E ainda quais são as responsabilidades e compromisso de cada um de nós. Ele acredita no sentimento de compaixão e nobreza de nossas  almas.  Não posso falar das mães, por que elas são mais do que especiais e tenho o maior carinho e respeito para com elas, principalmente as guerreiras incansáveis.
Refletindo sob essa ótica, meus caros amigos, Deus não escolhe os capacitados ...  Vai muito mais do que isso...ele capacita os escolhidos. Deus pensa em tudo, né! Elaine Eleutério/2018
Muitas crianças aprendem muito mais do que sonha nossa vã pedagogia!