terça-feira, 17 de julho de 2012

A prática do AEE

Rosimar - atividade de modelagem  da Poesia : A bailarina -  Cecília Meireles

Márcio - Adora montar quebra-cabeça de várias peças com muita concentração e atento aos mínimos detalhes.
Duas atividades diferenciadas num mesmo atendimento.

- Declaração Mundial de Educação para Todos e Declaração de Salamanca.
O Brasil fez opção pela construção de um sistema educacional inclusivo ao concordar com a Declaração Mundial de Educação para Todos, firmada em Jomtien, na Tailândia, em 1990, e ao mostrar consonância com os postulados produzidos em Salamanca (Espanha, 1994) na Conferência Mundial sobre Necessidades Educacionais Especiais: Acesso e Qualidade.

“... que todas as crianças, sempre que possível, possam aprender juntas, independentemente de suas dificuldades e diferenças... as crianças com necessidades educacionais especiais devem receber todo apoio adicional necessário para garantir uma educação eficaz”. “...


“todas as crianças, de ambos os sexos, têm direito fundamental à educação e que a ela deva ser dada a oportunidade de obter e manter nível aceitável de conhecimento”;
“cada criança tem características, interesses, capacidades e necessidades de aprendizagem que lhe são próprios”;              (pequenos  trechos da Declaração de Salamanca)

Brincadeirinha de quadrilha no AEE (Atendimento Educacional Especializado)
Elaine
Não há ventos favoráveis para quem não sabe para onde navega.(Sêneca)

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