Esse sorriso é encantador!
"O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é o sonho. Por isso os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérpretes de sonhos".Rubem Alves
O MEU AMIGO OSCAR.
Rivaldo Roberto Ribeiro
Oi!
Tudo bem?
Eu tenho um amigo, o Oscar, nunca poderia de deixar de escrever sobre ele. É uma pessoa simples, a sua vidinha se resume em andar pelas ruas com sua bengala, receber a aposentadoria, e sorrir por qualquer coisa...
Eu tenho a honra de ser visitado por ele todas as manhãs no meu trabalho, na hora certinha o Oscar aparece, com o polegar ele faz sinal de positivo. Por causa das dificuldades com a fala pronuncia alguma coisa que às vezes não compreendo, mas damos nossas risadas juntos, eu o considero um dos meus melhores e verdadeiros amigo.
Outro dia ele mostrou um sapato novo que havia comprado, estava muito feliz por isso..
Depois de contar um pouquinho sobre a sua vida, ele se despede, pronunciando a palavra: falou!... E vai embora... Como se tivesse cumprido uma tarefa.
Ele Fica feliz por me ver... Outro dia eu sai de férias... O pessoal disse que quase todos os dias ele perguntava o dia da minha volta..
Pois é, com suas limitações mental e física, ele se mostra feliz, digno, e fiel as suas amizades.
Nós que nos julgamos inteligentes, conhecemos as coisas do mundo, os perigos, vaidades, orgulho, disputas por uma cadeira... Por uma cadeira! Aquelas cadeiras que tem o poder de transformar uma pessoa honesta em... Vocês sabem! Somos felizes?
Quem sabe se fossemos um pouquinho igual ao Oscar, mais humanos como ele, nos faria muito bem...
Infelizmente o seu problema de saúde piorou, suas pernas estão fracas, com desgastes nos joelhos e nos quadris, agora caminha com a ajuda de um andador, imaginem mesmo assim apareceu feliz para mostrar a mim o novo aparelho, disse que seu médico o instruiu a ficar em casa, mas ele se recusa alegando que dessa forma a doença avança.
Se um dia ele não conseguir mais andar... vai chegar a minha vez de visitá-lo...Isso se meu egoísmo não falar mais alto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário