segunda-feira, 11 de junho de 2012

“Se uma criança não pode aprender da maneira que é ensinada, é melhor ensiná-la da maneira que ela pode aprender”.Marion Welchmann

A poesia A Flor Amarela de Cecília Meireles foi trabalhada na Sala de Recursos de várias maneiras com estratégias diversas  e de acordo com a especificidade de cada educando com NEE. 


Habilidades  adquiridas pelos alunos(as):

        •  despertar o gosto pela poesia através da história de vida da autora,

        •  declamar a poesia a Flor Amarela;

        • desenvolver ou aprimorar a coordenação motora através da dobradura da flor ;

        • compor uma outra poesia com  mesmo ritmo e cadência do poema.

* Outras atividades foram realizadas , como: poema  lacunado, as rimas e os versos, banco de palavras , as vogais e consoantes, exercícios de articulemas ,etc.

O resultado foi satisfatório conforme as possibilidades de aprendizagem de cada um.


Elaine Eleutério



Vejam a perfeição da dobradura do aluno. Ele é muito
detalhista e uma ótima coordenação motora fina.


Foto da aluna realizando uma atividade relacionada com a poesia: A Flor Amarela - Cecília Meireles


A  menina  Beatriz
Beatriz Dulço

Olha o belo nariz
Da menina  Beatriz.

O que ela faz no jardim?
Brinca com uma
Bola de carmim.
Com seu perfume de jasmim.

 

 

 


Nenhum comentário: